Em Qual Idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar...

.

23 fevereiro 2010

Ode à Palas Atena






 
-Palas Atena de Gustav Klimt-





"Régia armadura que envolve a carne
Peso de lutas seculares
Aderência que escarna a pele...
Ah! Palas Atena senhora minha
Deixa ao remanso o guerreiro
Dá-lhe a sabedoria da Paz...
Quebra-lhe o escudo
E faz afundar no mar
A lança e a espada
Que Teu Verbo aplaque a ira de Netuno
Tornando plácido o oceano dentro da alma...
Deusa do meu saber
Que Teus olhos sejam o meu farol
Que Tua Égide seja meu juiz
E que meus atos
Sejam a extensão das Tuas mãos...
Minerva, senhora de mim
Desanuvia o olhar daquele que te venera
Deixa-o ver em mim sua Ítaca...
Protetora eterna daquele que busca o saber
Faça-me justa e leal
Assim como Tu o és...
Se preciso for à fortuna do Teu general
Que eu seja Penélope
Desfazendo em tristes madrugadas
Malhas que o destino teceu
Na aurora do coração do guerreiro!"

 


Khalit Sabanur

0 Comentários:

Postar um comentário